<body>
Confiança é cristal frágil!
quarta-feira, 1 de julho de 2009


Minha mãe me diz que confiança é uma coisa muito importante, que eu não devo perder a dela nunca. E eu sei, ela tem razão. Deve ser horrível a sensação de você estar falando a verdade e ninguém acreditar nas tuas palavras porque por várias vezes antes você mentiu. Ninguém confia plenamente em um menino/menina que já traiu sua namorada/namorado. Porque como minha mãe também diz: ‘ Quem faz errado uma vez, faz duas, três...’. A confiança que as pessoas têm em nós é como um cristal frágil e precioso, qualquer coisa errada, ou que possa machucar esse alguém, faz com que o cristal quebre. E a gente vai tentar remontá-lo, como fazíamos quando éramos crianças e quebramos um vaso da casa, mas igual a quando a gente era criança o cristal vai se remontar mas vai ter rachaduras, que você não vai poder apagar.

Quando alguém nos confia um segredo e nós contamos pra outra pessoa, ou, quando uma pessoa nos confia seu coração e a gente não cuida direito, será que estamos sendo justos com essas pessoas? Ter a confiança de alguém é algo maravilhoso, quer dizer que você significa algo pra essa pessoa, porque então não cuidar dessa confiança? Ir regando ela para que cresça, cuidando dela para que nunca quebre. Porque depois que se perde a confiança de alguém, você pode dizer a maior verdade, mas essa pessoa sempre vai ter uma pulga atrás da orelha com você. E nós também devemos confiar nas pessoas que fazem por merecer, confiar no que há de bom em cada um de nós. E principalmente devemos confiar em nós mesmos, acreditar no nosso potencial.

Também andei pesquisando entre os meus amigos o que alguns deles achavam que era confiança;

- Confiar em alguém é você expor tudo o que quiser pra aquela pessoa, sem se preocupar com o que possa acontecer. E você saber que pode contar pra ela tudo, mas tudo mesmo. Sabendo que ela nunca vai te decepcionar. ( Romário G.)

- Confiança, é poder confiar naquela pessoa em quem gostamos sem ter um pingo de medo. (Douglas W.)

- Para mim confiança é saber que aquela pessoa vai estar ali por você sempre. E ela não precisa saber todos os seus segredos nem você os dela, mas mesmo assim quando você precisar aquela pessoa não vai se renegar a te ajudar, quando você contar um segredo aquela pessoa vai guardar. Confiança é acreditar no outro. ( Lua P. autora do texto)

Pauta para o Post It!


Profile
quem vos escreve!


Lua Lima
Não posso me definir. O que eu disser aqui agora pode muito bem mudar amanhã! O que não muda nunca é o meu amor pela família, pelos amigos verdadeiros, pela leitura, pela escola, pelos professores, por Harry Potter e pelos meus seriados. Ah, isso eu tenho certeza que não vai mudar nem amanhã, nem nunca


Tagboard
suas impressões

  • Links
    frequento

    Penso que Escrevo.

    Archives
    o que já passou

    Fevereiro 2009
    Março 2009
    Junho 2009
    Julho 2009
    Janeiro 2010
    Fevereiro 2010
    Junho 2010

    Credits

    Designer
    Inspiration